Funcionário incendeia mercado e 35 ficam feridos
Um rapaz de 19 anos ateou fogo no supermercado em que trabalha, na tarde desta quinta-feira (26), na Região Norte de Florianópolis. Segundo as primeiras informações, 35 pessoas ficaram feridas, dez delas em estado grave.
A polícia acredita que o rapaz que ateou fogo em um supermercado na tarde desta quinta-feira (26), em Florianópolis, tenha morrido no incêndio. Junto ao corpo do acusado, que era funcionário do mercado, foi encontrada uma arma. Pelo menos 35 das 120 pessoas que estavam no local ficaram feridas, dez delas em estado grave.
O corpo foi achado por volta das 17h30. Até então, a polícia fazia buscas pelo acusado. Ainda não se sabe se ele cometeu suicídio ou morreu asfixiado.
O Instituto Geral de Perícias foi ao mercado com a Polícia Civil para identificar o corpo. A estrutura do prédio ficou completamente destruída, mas não apresenta risco de desabamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Embora as chamas tenham sido controladas, os bombeiros permanecem no local por causa da fumaça.
35 feridos
Segundo a polícia, 35 pessoas ficaram feridas, dez delas em estado grave. O rapaz estava de folga. Ele teria entrado no mercado armado. Testemunhas dizem que, antes de render os funcionários, ele foi até a prateleira dos produtos de limpeza, abriu diversas garrafas de álcool e ateou fogo.
Os policiais, acionados por vizinhos, tentavam negociar com ele quando houve a explosão, o que gerou pânico. O álcool atingiu algumas pessoas, que sofreram queimaduras. Vítimas pularam do segundo andar do estabelecimento na tentativa de fugir das chamas.
Os feridos foram levados de helicóptero para os hospitais Universitário e Governador Celso Ramos, na Capital. Um homem foi encaminhado com queimadura nas vias aéreas para o Centro de Queimados de um hospital de Curitiba, no Paraná.
Deixe sua opinião