• Carregando...
Ratinho: nenhum dos deputados do PSC no estado aderiu. | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Ratinho: nenhum dos deputados do PSC no estado aderiu.| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

"Parente em governo sempre cria problema. Para o governo ou para o parente."

José Sarney, presidente do Senado, sobre as denúncias feitas pelo irmão do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), sobre um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura

O governador Beto Richa (PSDB) fez um convite para o deputado federal Ratinho Júnior, do PSC. Pediu que o parlamentar compareça ao palácio do governo hoje à tarde, para uma conversa sobre política. Ratinho, é claro, aceitou. Vale lembrar que o PSC de Ratinho é uma das legendas lembradas como possível caminho para o ex-tucano Gustavo Fruet tentar disputar a prefeitura. Estaria o governador tentando fechar mais uma porta para o novo desafeto? Ratinho, em teoria, pode ser o fiel da balança na disputa acirrada entre Fruet e o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que tentará a reeleição.

Ellen e os aposentados

A ministra Ellen Gracie (foto), que vai se aposentar do Supremo Tribunal Federal nos próximos dias, tem pelo menos um caso importante referente ao Paraná em suas mãos. A ministra é a relatora da ação movida pela OAB que pede o fim das aposentadorias de ex-governadores do Paraná. Ela ainda não apresentou seu parecer. Se Ellen Gracie deixar o STF sem julgar o caso, o processo pode passar por um sorteio para definição de novo relator. A ação da OAB foi levada ao tribunal em janeiro deste ano. A ministra negou a liminar e deixou o caso para ser decidido em plenário.

Para pensar...

"A Comissão da Copa na Câmara [de Curitiba] tem acompanhado todos os eventos realizados sobre o mundial e continuamos buscando informações e atualizando dados. Afinal, somos os fiscalizadores deste processo e devemos estar preparados para repassar as informações para a população."

Pedro Paulo, vereador de Curitiba (PT) e presidente da Comissão da Copa 2014 da Câmara Municipal.

De licença

O ministro do STF Joaquim Barbosa está de licença médica até o dia 30 deste mês para se recuperar de uma cirurgia no quadril, realizada em 15 de junho. Desde 2007, Barbosa sofre com dores na região do quadril e na lombar. Barbosa é o relator do mensalão, cujo julgamento no STF deve ocorrer em 2012. O inquérito foi aberto em março de 2007 para aprofundar as investigações sobre a origem do dinheiro do esquema e seus beneficiários. São réus no processo 36 políticos e empresários, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoíno.

Mudou de ideia

Depois de defender sucessivas vezes o sigilo eterno sobre documentos ultrassecretos do governo, o senador José Sarney (PMDB-AP) disse ontem ser favorável ao prazo de 50 anos para o fim do sigilo. O presidente do Senado afirmou que apoia o projeto aprovado pela Câmara que estabelece prazo para o fim do sigilo, mas que deve ser prerrogativa de uma comissão especial determinar quando os arquivos serão abertos.

Giro europeu

O governador Beto Richa passará por cinco países no giro pela Europa que começa no próximo dia 19. Richa deve permanecer por dez dias no Velho Continente. O tucano estará acompanhado de empresários paranaenses e deverá passar por França, Ucrânia, Polônia, Itália e Alemanha, na tentativa de fechar novos negócios para o estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]