O deputado estadual Ratinho Júnior, eleito em 2002 pelo PSB com 189.693 votos é o grande nome do PPS no estado, partido no qual o parlamentar está filiado desde 2003. Repetindo essa votação, Ratinho é eleito deputado federal e ainda "sobra" para ajudar a eleger um segundo deputado do PPS, que na eleição passada fez duas cadeiras na Câmara Federal.
De acordo com o presidente regional do partido, Rubens Bueno, o PPS deve eleger de quatro a cinco deputados federais e de sete a oito estaduais. Em todo o estado há 103 pré-candidatos para 84 vagas. "Vamos selecionar essas nomes usando critérios de regionalização e também levando em conta o segmento ao qual a pessoa é ligada. Queremos representantes de diversas cidades, movimentos sociais e sindicatos", diz Bueno.
Nas eleições de 2002, o PPS fez 258 mil votos em toda a chapa estadual e outros 307 mil para a chapa de deputados federais. Mas nenhum candidato fez votos suficientes para se eleger sozinho. "Não tínhamos um puxador de votos", disse Bueno. Mesmo com pouco tempo de televisão, o partido não pretende fazer coligações e aposta no discurso de uma chapa alternativa aos partidos tradicionais para conquistar a simpatia dos eleitores. (DN)
PPS
Deputado federal
Ratinho Júnior
César Silvestri
Marcos Isfer
Aírton Roveda
Deputado estadual
Valdir Leite
Arlete Caramês
Manassés Oliveira
Basílio Zanusso
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião