O deputado estadual Ratinho Júnior, eleito em 2002 pelo PSB com 189.693 votos é o grande nome do PPS no estado, partido no qual o parlamentar está filiado desde 2003. Repetindo essa votação, Ratinho é eleito deputado federal e ainda "sobra" para ajudar a eleger um segundo deputado do PPS, que na eleição passada fez duas cadeiras na Câmara Federal.
De acordo com o presidente regional do partido, Rubens Bueno, o PPS deve eleger de quatro a cinco deputados federais e de sete a oito estaduais. Em todo o estado há 103 pré-candidatos para 84 vagas. "Vamos selecionar essas nomes usando critérios de regionalização e também levando em conta o segmento ao qual a pessoa é ligada. Queremos representantes de diversas cidades, movimentos sociais e sindicatos", diz Bueno.
Nas eleições de 2002, o PPS fez 258 mil votos em toda a chapa estadual e outros 307 mil para a chapa de deputados federais. Mas nenhum candidato fez votos suficientes para se eleger sozinho. "Não tínhamos um puxador de votos", disse Bueno. Mesmo com pouco tempo de televisão, o partido não pretende fazer coligações e aposta no discurso de uma chapa alternativa aos partidos tradicionais para conquistar a simpatia dos eleitores. (DN)
PPS
Deputado federal
Ratinho Júnior
César Silvestri
Marcos Isfer
Aírton Roveda
Deputado estadual
Valdir Leite
Arlete Caramês
Manassés Oliveira
Basílio Zanusso
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia