• Carregando...

Hauly reagiu às críticas feita pelo também deputado federal e presidente estadual do PT, André Vargas, que afirmou que Hauly apoiava a manifestação dos camelôs, ocorrida em Londrina na última semana. Os dois são pré-candidatos a prefeito da cidade. As declarações são um prévia do que pode se tornar a campanha no município em 2008.

Cirurgia – O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) vai passar, no dia 6 de agosto, por uma cirurgia nas cordas vocais. Depois de operar, o vice-governador ficará uma semana em silêncio, sem poder fazer seus discursos.

Harmonia – Orlando Pessuti espera que a administração estadual seja mais harmônica neste segundo semestre. Segundo ele, a solução da multa dos títulos podres do Banestado dará essa harmonia e tranqüilidade. "E poderemos acelerar o ritmo de algumas obras."

Surpresa – A polêmica da semana que será levantada pela oposição na Assembléia é o projeto do governo que trata da Usina Elétrica a Gás (UEG), de Araucária. "O Requião disse que a termoelétrica ia explodir, depois decidiu comprar e agora estão abrindo o capital para conseguir sócios", disse o líder da oposição, Valdir Rossoni (PSDB). "Deve ter alguma razão para o governo querer votar uma mensagem polêmica dessas no afogadilho."

Normal – Para o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), não há nada polêmico no projeto e "estão procurando fantasmas". A mensagem, segundo ele, apenas transforma a UEG, que é uma sociedade limitada, em sociedade de economia mista. O deputado diz ainda que o projeto tramita há meses na Casa e dependia de parecer da Comissão de Constituição e Justiça para ser votado. "Mas a oposição não precisa se preocupar porque nenhum projeto foi aprovado com rolo compressor e vamos discutir antes."

Mãozinha – Boa parte dos deputados estaduais que votou favorável à aposentadoria especial não vai aderir ao plano, mas justifica que apoiou a proposta por solidadariedade aos colegas. Entre eles, Antônio Anibelli (PMDB), que já tem direito ao benefício pelo antigo sistema de aposentadoria da Assembléia Legislativa; Reni Pereira (PSB), que é auditor da Receita Estadual; e o agronômo Augustinho Zucchi (PDT), funcionário de carreira da Secretaria da Agricultura.

Atrasado – O deputado Dr. Batista (PMN) acaba de apresentar na Assembléia Legislativa um projeto de lei que isenta motociclistas de pagar pedágio nas rodovias do Paraná. O detalhe é que outros quatro projetos semelhantes já tramitam na Casa desde o começo da legislatura. Parlamentar de primeiro mandato, o médico não está bem informado ou pegou carona na idéia.

Dúvida – A Comissão de Saúde da Assembléia pediu ao governo levantamento sobre quantos hospitais estão em construção no Paraná, onde estão localizados, estágio das obras e valor gasto. O presidente da comissão, Ney Leprevost (PP), disse que decidiu cobrar as informações depois que o governador Roberto Requião (PMDB) chamou a atenção de secretários na semana passada sobre disparidades no custo de dois hospitais.

Romaria – O deputado estadual Fábio Camargo (PTB) não quer deixar esfriar a comissão especial de investigação (CEI) do pedágio durante o recesso. Está buscando apoio em escritórios de advocacia e pretende desdobrar os trabalhos da comissão recorrendo à Justiça. "Precisamos de uma boa estrutura jurídica para uma batalha judicial. Não acredito que se o Poder Judiciário for provocado não vá encontrar medidas para deixar as tarifas do Paraná mais justas", diz o presidente da CEI.

*****

"Nada é mais reacionário, de direita, oportunista e incompetente do que o governo do PT em Londrina."

Do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), que é pré-candidato à prefeitura de Londrina em 2008.

******

Pinga-Fogo

O deputado Mauro Moraes (PMDB) demonstrou preocupação com os baixos índices de informatização nas escolas públicas

*** Segundo pesquisa da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), apenas 17% dos estudantes do ensino fundamental e 37% dos alunos no nível médio têm acesso à internet

*** Moraes diz que não basta somente instalar os computadores nas escolas, mas é preciso que os professores sejam preparados para formular os conteúdos digitais pedagógicos e a lidar com os novos equipamentos

*** Foi aprovada na semana passada o projeto do deputado Carlos Simões (PR) sobre a obrigatoriedade de manutenção permanente do Kit Vida em locais que recebam concentração superior a cem pessoas

*** O kit deve conter desfibrilador, dispositivos para ventilação e equipamentos para comunicação interligados a um serviço médico emergencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]