A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou, nesta quarta-feira (7), em segundo turno, a proposta de reajuste de 5% para os servidores municipais. A proposta concede a revisão anual em parcela única retroativa ao dia 1º de abril. O texto ainda precisa passar pela revisão final antes de seguir para sanção do prefeito.
O projeto visa repor a perda no vencimento salarial ocasionada pelo processo inflacionário. "Processo esse que se caracteriza pela depreciação do valor real da moeda, em consequência do aumento contínuo e generalizado do nível geral de preços de bens e produtos gerados pela economia durante um período de tempo", diz o documento.
Também foi aprovado projeto aprovado que concede aumento de 19,7% para os guardas municipais. Este percentual já incorpora os 5% concedidos a todos os servidores do município. Com acréscimo de emenda, ficou ampliado o benefício a todos os guardas e não somente aos permanentes, conforme previsto anteriormente.
"A proposta atende acordo firmado na mesa de negociação, ocorrida no inicio do ano de 2010, entre esta Administração, os representantes do quadro de Guardas Municipais e o Sismuc - Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba", explica o projeto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo