O projeto de reajuste salarial dos servidores públicos estaduais só deve ser votado na próxima semana. O governador Roberto Requião (PMDB) esperava poder anunciar o aumento hoje, Dia do Trabalho. Mas a mensagem só foi enviada pelo Executivo à Assembléia Legislativa na quinta-feira passada e ainda precisa dos pareceres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Finanças.

CARREGANDO :)

O projeto, que tramita em regime de urgência, concede reajuste salarial, a 207 mil servidores, que varia de 3,14% a 30,29%, dependendo da categoria. "A matéria deve ser votada em uma semana, tão logo cada comissão expresse seu parecer", disse ontem o presidente da Assembléia, Nelson Justus.

Para o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), a Assembléia terá tempo hábil para aprovar o aumento para que o funcionalismo receba os novos salários no final deste mês.

Publicidade

Na proposta, o governador institui o 1.º de maio como data-base para revisão geral dos salários do funcionalismo. Os índices dos reajustes futuros, no entanto, serão adequados à possibilidade financeira do estado e ao limite de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. (KC)