Termina nesta terça-feira (15) o recadastramento de todos os servidores comissionados e concursados da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A medida foi anunciada no início de abril pelo atual presidente do legislativo municipal, o vereador João Luís Cordeiro (PSDB), o João do Suco, para dar mais transparência à Casa.

CARREGANDO :)

Segundo a Câmara, o balanço com o resultado do recadastramento será divulgado apenas a partir desta quarta-feira (16).

Ao todo, 550 funcionários de cargos de comissão e outros 220 de cargos efetivos deveriam levar todos os documentos para realizar o recadastramento. Foram entregues duas fichas cadastrais diferentes, uma para cada tipo de cargo.

Publicidade

Os servidores comissionados, além da documentação, precisavam também assinar um documento para confirmar que não tinham ligação com nenhum parlamentar da Casa – para não configurar prática de nepotismo.

Em fevereiro deste ano, o Ministério Público do Paraná (MP-PR)recomendou que o legislativo municipal reduzisse o número de funcionários comissionados – contratados sem a necessidade de concurso público. A orientação foi encaminhada ao então presidente em exercício da Câmara, o vereador Sabino Picolo.

O objetivo da medida, segundo o MP-PR, é cumprir os princípios constitucionais da proporcionalidade e moralidade administrativa.

Veja também
  • Suplente faz requerimento para ocupar vaga de Derosso
  • Após duas semanas, Ducci continua sem líder na Câmara
  • Conselho de Ética do PMDB abre processo contra Algaci
  • Conselho de Ética do PSD livra Hinça de processo disciplinar
  • Ao se desfiliar do PSDB, Derosso deve encerrar carreira política