• Carregando...
Luiz Claudio Romanelli, deputado estadual | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Luiz Claudio Romanelli, deputado estadual| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
  • Rogério Campos, vereador de Curitiba

Ao contrário do que ocorreu no estádio Itaquerão (SP) na abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff (PT) teve uma recepção calorosa em União da Vitória, cidade do Sul do Paraná afetada pelas chuvas. Dezenas de moradores aguardaram pela presidente na frente da Câmara Municipal e a ovacionaram quando ela chegou. Dilma é a segunda presidente a visitar a cidade. Além dela, só Getúlio Vargas tinha ido a União da Vitória.

Cabo eleitoral?

A pré-candidatura do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) ao Senado parece já ter seu principal cabo eleitoral: o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB, foto). Durante coletiva ontem na Assembleia Legislativa, o ex-secretário do governo Beto Richa (PSDB) chegou a cantarolar pela sala de imprensa um jingle para a campanha do companheiro de partido. "O Paraná precisa de um senador do sim, e não do não", disse aos repórteres, referindo-se ao atual senador Roberto Requião (PMDB), que também tenta capitanear a candidatura ao governo do Paraná.

Benefício na Appa 1

O Tribunal de Contas do Paraná (TC) determinou em 5 de junho a suspensão imediata do pagamento de benefício de 40% sobre o FGTS a funcionários exonerados pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Não foram divulgados quantos nem quais seriam os servidores.

Benefício na Appa 2

A irregularidade foi comprovada ainda em 2011 por meio de inspeção de controle externo do TC. A decisão do pleno do tribunal, cujo relator é o conselheiro Caio Márcio Nogueira Soares, foi na mesma toada do parecer do Ministério Público de Contas, que recomendava a suspensão do benefício. Cabe recurso da decisão.

Número

379 é a quantidade de requerimentos para serem votados na CPI Mista da Petrobras, que faz hoje uma reunião administrativa. Deputados e senadores da comissão irão analisar pedidos de informações, documentos e quebras de sigilos, além de discutir procedimentos a serem adotados nas oitivas de testemunhas. As informações são da Agência Câmara.

Vice de Aécio

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse ontem que seu vice será definido no dia 30 deste mês, em uma reunião da executiva nacional da sigla. Segundo ele, a decisão foi adiada devido ao "excesso de nomes qualificados". As especulações giram em torno do senador Aloysio Nunes (PSDB) e do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD).

Pinga-fogo

"Ela me ameaçou. Fui humilhado por uma mulher, e não tenho condições psicológicas de votar esse projeto agora."

Rogério Campos (PSC), vereador de Curitiba, justificando o pedido de adiamento de votação da sua proposta que institui ônibus reservados a mulheres. No sábado retrasado, ele e a vice-prefeita Mirian Gonçalves discutiram durante atendimento aos atingidos pelas chuvas no Tatuquara.

Colaboraram: Katna Baran, Laura Beal Bordin, Luan Galani, Guilherme Voitch e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]