Mais da metade das prefeituras da região de Maringá estará com as portas fechadas no período de fim de ano e no início de 2012. Pelo menos 19 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) confirmaram interrupção no atendimento por férias coletivas ou recesso.
Em Floraí, os servidores municipais terão férias coletivas entre os dias 9 de janeiro e 8 de fevereiro. Segundo o secretário de Administração, Valter Laércio Bento, a interrupção já é algo tradicional no município. "É até boa esta pausa porque está sendo implantado um orçamento novo. Além disso, o pessoal volta das férias com gás total", diz.
Segundo o presidente da Amusep, Fernando Brambilla, as paralisações não atrapalham a paralisação. "Já é um costume. São pausas que não afetam o atendimento da população, já que os serviços essenciais são mantidos. É um período para recarregar as energias", afirma Brambilla, que é prefeito de Santa Fé. No município, haverá férias coletivas de 2 a 8 de janeiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo