• Carregando...
Jornalista e apresentador Carlos Moraes (PRTB) | Divulgação
Jornalista e apresentador Carlos Moraes (PRTB)| Foto: Divulgação
 |

Conversa afiada

O vereador de Curitiba Jair Cézar (PSDB) é autor de um projeto que proíbe a construção de novos shoppings e construções semelhantes a uma distância inferior a cinco quilômetros de outro estabelecimentos da mesma natureza.

Qual a intenção do senhor com esse projeto?

A cidade está sofrendo com a inundação de veículos e todos vão para as mesmas ruas. Se induzirmos as pessoas para ir ao mesmo local, nós vamos ter sérios problemas no futuro. Quem faz o investimento não quer saber da questão de trânsito.

Esse não seria o papel da prefeitura ou do Ippuc?

Esse é o papel de todos nós. Estamos todos no mesmo barco. O vereador tem que ter um olhar maior para a cidade, não pode ficar preso e restrito a aprovar projetos que o prefeito manda.

Uma restrição como essa não pode prejudicar a concorrência?

Nós estamos falando de shopppings, construções acima de 10 mil metros quadrados. Estamos falando de concentrações de veículos . O que queremos propor é uma delimitação, um distanciamento entre um empreendimento e outro.

  • Zeca Dirceu (PT-PR), deputado federal e filho do ex-ministro José Dirceu, acusado de ser o mentor do mensalão.

O jornalista e apresentador Carlos Moraes (PRTB,foto) sofreu mais uma derrota na tentativa de se manter na disputa pela prefeitura de Curitiba. O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou recurso apresentado por ele contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que manteve a impugnação do seu registro de candidatura. Como ainda cabe recurso junto ao Pleno do TSE, Moraes segue como candidato até que não haja mais possibilidade de recurso.Moraes teve sua candidatura impugnada por apresentar dupla filiação partidária, junto ao PSC e ao PRTB. Dessa forma, ele não atende à exigência de estar filiado a algum partido pelo menos um ano antes da eleição para poder disputar o pleito.

Enfim

Após diversas manobras, a Câmara de Vereadores de Cascavel (no Oeste do estado) instalou a CPI para investigar denúncias de que o prefeito e candidato à reeleição, Edgar Bueno (PDT), teria recebido propina de uma empresa que presta serviço de manutenção de máquinas pesadas da prefeitura. Os nomes dos integrantes da comissão foram lidos ontem, um dia após a Justiça dar 48 horas de prazo para a Câmara iniciar as investigações. A comissão será formada só por vereadores da base aliada do prefeito.

Esforço (?)

O presidente da Assemblei Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), prometeu compensar a folga que dará aos colegas deputados depois do feriado da Independência, com um "esforço concentrado" a partir da semana que vem. Mas a contar pela pauta divulgada ontem, o esforço não será tanto. Para a próxima semana está prevista a votação de nove projetos de utilidade pública, um nome de rodovia, duas indicações legislativas. A criação do Dia do Trânsito no estado também está prevista.

Pinga-fogo

"Meu pai está sendo massacrado. Nada do que acontecer daqui para frente pode ser pior, nem para ele, nem para nós, do que tudo o que passamos nesses sete anos."

Zeca Dirceu (PT-PR), deputado federal e filho do ex-ministro José Dirceu, acusado de ser o mentor do mensalão.

* * * * *

Colaboraram: Anderson Gonçalves, Rogerio Galindo e Luiz Carlos da Cruz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]