O protocolo das assinaturas que permitem a criação do partido Rede Sustentabilidade (#rede) no Paraná, marcado para ocorreu nesta quarta-feira (14), precisou ser adiado. Um documento que teria de ser entregue junto às assinaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não chegou a tempo via correio, o que impossibilitou o ato.
Segundo o coordenador geral do diretório municipal de Curitiba, Alfredo Parodi, o documento foi expedido em Brasília na terça-feira (13), e a intenção era de que chegasse à capital paranaense ainda nesta quarta. O coordenador afirmou, no entanto, que a entrega das assinaturas serão feitas na quinta.
Rede Sustentabilidade é uma nova legenda criada no Brasil em 2013. Liderado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, o grupo agora aguarda a entrada do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se oficializar. Até esta terça-feira, segundo informações contidas no site da legenda, 844 mil assinaturas já haviam sido colhidas para a oficialização do partido. Hoje, o número mínimo de assinaturas para o apoiamento à criação de uma novo partido, segundo a Constituição Federal, é de 491.656.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”