| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Com a debandada do governo de cerca de 20 secretários e dirigentes de empresas estatais, que vão deixar os cargos em abril para disputar as eleições de 3 de outubro, o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) vai ter de realizar uma minirreforma. Mas adiantou que não pretende fazer grandes mudanças, apenas remanejamentos dentro da própria equipe. "Não posso em 9 meses querer desmontar um governo e fazer outro", disse. Segundo Pessuti, "pouquíssimas" pessoas viriam de fora para compor o novo governo, que seriam indicadas por partidos que possam compor aliança com o PMDB para a eleição.

CARREGANDO :)

Aliás...

O plenário da Assembleia Legislativa viveu dois momentos bem distintos na sessão de ontem. No começo da tarde, plenário lotado, gente de pé, galerias lotadas na solenidade de entrega dos projetos que tratam do salário mínimo. Um pouco mais tarde, às 16h10, cenário esvaziado. Dos 54 deputados, apenas 7 estavam nas cadeiras e 4 na Mesa.

Publicidade

Foliã

Depois de admitir que adora "participar de uma típica roda de samba", somado o fato que é a candidata do presidente Lula à sucessão dele, a ministra Dilma Rousseff estuda convites para passar o carnaval em Recife, Salvador, Rio de Janeiro ou em São Paulo. Ela vai ter palanque garantido para os quatro dias de festas.

Unanimidade

O procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto é candidato único ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. As inscrições terminaram ontem, sem nenhum promotor ou procurador do Ministério Público se inscrevendo para concorrer à eleição, que acontecem no próximo dia 23. Sotto Maior é o atual ocupante do cargo, mas está licenciado para poder concorrer à reeleição.

PMDB 1

Publicidade

O PMDB iniciou ontem uma ofensiva para se contrapor ao PT e garantir espaço na elaboração do programa de governo da candidata Dilma Rousseff. Reeleito presidente nacional do PMDB, o deputado Michel Temer (SP) chamou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para barrar a consolidação do programa petista.

PMDB 2

O motivo da pressa do presidente do PMDB em escalar o time que vai formular o plano foi a notícia de que o programa da candidata petista e ministra da Casa Civil já está pronto. Como o documento será discutido no Congresso do PT, que oficializará a candidatura Dilma no dia 18, em Brasília, Temer agiu para deixar claro que não aceitará "prato feito".

Alvoroço

O deputado estadual Elton Welter (PT) reclamou de plágio do governo no projeto que cria o dia 1.º de maio como data-base para o reajuste do salário mínimo regional. Ele protocolou em maio de 2009 projeto semelhante que até hoje não foi votado. Já o deputado estadual Antonio Belinati (PP) elaborou uma emenda ao projeto antecipando a data-base para fevereiro.

Publicidade

Pinga-fogo

"No desespero dos tucanos, ele resolveu aparecer. Quanto mais ele fala, mais fácil é fazer o vínculo do (José) Serra com o Fernando Henrique e com o governo Fernando Henrique."

Ricardo Berzoini, presidente do PT, rebatendo as críticas do ex-presidente à ministra Dilma Rousseff, de que ela é um "reflexo de um líder".