A pista principal do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, será fechada na segunda-feira para passar por uma reforma, anunciou nesta quarta-feira o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, a primeira parte da obra será feita na área central da pista e deve ser concluída no dia 10 de outubro. Nesse período, apenas a pista secundária do aeroporto será utilizada.
"O segmento central será feito agora para evitar o problema (de excesso de tráfego) do fim do ano. Em 10 de outubro Guarulhos terminará as obras do segmento central", disse Jobim a jornalistas em Porto Alegre.
"Terminando essas obras, dia 11 de outubro nós interditaremos o primeiro segmento (da pista) para obras em 1.300 metros e liberaremos 2 mil metros... para pousos e decolagens", explicou.
A pista principal do Aeroporto de Cumbica deve ser totalmente liberada no final de outubro, informou a assessoria da Defesa. Inicialmente a obra em Cumbica estava prevista para setembro.
Não é a primeira vez que a data para as reformas definitivas na pista do Aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, é modificada. Anteriormente o ministério havia anunciado o início das obras para o ano que vem, apesar de alertas feitos por autoridades da Infraero que consideravam a obra urgente.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula recebe alta hospitalar, mas continuará em São Paulo até quinta
Governo prioriza emendas de PL e Centrão ao liberar R$ 7,3 bi na última semana
Deixe sua opinião