A pista principal do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, será fechada na segunda-feira para passar por uma reforma, anunciou nesta quarta-feira o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, a primeira parte da obra será feita na área central da pista e deve ser concluída no dia 10 de outubro. Nesse período, apenas a pista secundária do aeroporto será utilizada.
"O segmento central será feito agora para evitar o problema (de excesso de tráfego) do fim do ano. Em 10 de outubro Guarulhos terminará as obras do segmento central", disse Jobim a jornalistas em Porto Alegre.
"Terminando essas obras, dia 11 de outubro nós interditaremos o primeiro segmento (da pista) para obras em 1.300 metros e liberaremos 2 mil metros... para pousos e decolagens", explicou.
A pista principal do Aeroporto de Cumbica deve ser totalmente liberada no final de outubro, informou a assessoria da Defesa. Inicialmente a obra em Cumbica estava prevista para setembro.
Não é a primeira vez que a data para as reformas definitivas na pista do Aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, é modificada. Anteriormente o ministério havia anunciado o início das obras para o ano que vem, apesar de alertas feitos por autoridades da Infraero que consideravam a obra urgente.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ