A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou alertas às defesas civis dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devido à previsão de chuva forte, raios, ventos, baixa temperatura e mar agitado até domingo.
Segundo a Sedec, os ventos deverão atingir a velocidade de 80 quilômetros por hora no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e de até 70 quilômetros no Paraná.
Um ciclone extra tropical sobre o mar, na altura do litoral do Rio Grande do Sul, intensifica os ventos. Sobre o oceano, as rajadas de vento são mais fortes e poderão atingir os 100 quilômetros por hora, deixando o mar bastante agitado. Há risco inclusive de ressaca nas praias da região Sul.
A Sedec recomenda a população a evitar lugares que ofereçam pouca proteção contra ventos fortes e desaconselha a navegação de pequenas e médias embarcações até a segunda-feira.
A previsão de temperatura para este sábado estava em torno de 15 graus no Rio Grande do Sul. No domingo, o frio deve atingir Santa Catarina, com temperatura em torno de 15 graus, e o Paraná, com temperatura em torno de 12 graus.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia