Cunha: posição contrária à do PT e da presidente Dilma.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu no domingo (7), em seus perfis oficiais nas redes sociais Twitter e Facebook, a liberdade de imprensa e afirmou que projetos que tentem controlar a mídia não vão avançar na Casa sob sua gestão.

CARREGANDO :)

“Tentativas de controle dos meios de comunicação não prosperarão no Legislativo”, disse no domingo, Dia da Liberdade de Imprensa. Na defesa de seu argumento, o peemedebista afirmou que a liberdade deve prevalecer em todas as circunstâncias porque tem se consolidado como baluarte da democracia.

“Praticamos todos os dias o direito constitucional, a manifestação livre, que é da atividade parlamentar. A Câmara é um ambiente propício à discussão. É inaceitável a censura travestida de regulação. Essa Casa jamais dará acolhida e repudiará qualquer tentativa que possa resvalar em atitude autoritária, qualquer tentativa de controle dos meios de comunicação não irá prosperar no Legislativo.”

Publicidade

PT e Dilma

A defesa da regulação da mídia é uma das bandeiras do PT e da presidente Dilma Rousseff. Assim que foi reeleita, em outubro do ano passado, a petista defendeu a regulação econômica da mídia, sem interferência no conteúdo, sob argumento de que apenas seis famílias controlam 70% da imprensa brasileira.

Apesar disso, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva (PT), disse no mês passado que o projeto de regulação da mídia não faz parte das prioridades do governo.