Na esteira da liminar do STF que suspendeu o depoimento do caseiro Francenildo Costa, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, também deverá entrar com um mandado de segurança na tentativa de melar sua acareação com o ex-petista Paulo de Tarso Venceslau, aprovada pela CPI dos Bingos.
Fama instantânea Enquanto durou, o depoimento do caseiro, algoz do ministro Antônio Palocci, atraiu funcionários dos gabinetes, faxineiros e seguranças do Senado para um telão que transmitia o evento. Gato preto Palocci teve a certeza de que está em maus lençóis quando o assessor presidencial Marco Aurélio Garcia, incansável atiçador de fogo amigo contra o ministro, soltou nota em sua defesa. Água na pizza O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) buscará na CPI dos Correios elementos para sustentar um voto contrário ao de Edmar Moreira (PFL-SP), que ontem recomendou a absolvição de José Mentor (PT-SP). Cadeia alimentar A idéia dos que querem contestar o voto de Moreira é sustentar a quebra de decoro provando o vínculo entre Mentor, o advogado Rogério Tolentino e o Rural. O banco foi investigado na CPI do Banestado, que teve o petista como relator. Tempero paulista Os outros pefelistas do Conselho, Moroni Torgan (CE) e Jairo Carneiro (BA), votarão contra o relatório de Moreira. A dúvida são os tucanos de São Paulo Carlos Sampaio e Mendes Thame. Memória seletiva O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), fez cara feia ao pedido de vista do relatório de Moreira. Agora deu para dizer que não se pode querer condenar todos os mensaleiros.Pedigree do chuchu No começo da carreira, Getúlio Vargas foi chamado na imprensa de "chuchu", "sem gosto e inodoro, que assume o sabor do molho com que o condimentam". Está no clássico "Os Donos do Poder" (Editora Globo, 1979, 2.º volume, pág. 693), do historiador Raymundo Faoro. Corda toda O governo Lula executou R$ 442 mi de investimento em transportes nos dois primeiros meses deste ano. No mesmo período de 2005, foram R$ 90 mi. Fazendo pouco Em reunião ontem Palácio do Planalto, Ciro Gomes e Aloízio Mercadante criticaram a largada de Geraldo Alckmin. Comentando as primeiras declarações do governador como candidato, disseram que ele defendeu a família, a tradição e, ao criticar o MST, a propriedade. Soluções... Cláudio Lembo (PFL) convidou Saulo de Castro Abreu Filho a permanecer na Secretaria da Segurança quando Alckmin deixar o governo paulista. ...de continuidade Na Casa Civil do Bandeirantes, que será comandada a partir de abril por Rubens Lara, em substituição a Arnaldo Madeira, Alckmin trabalha para manter o adjunto Fábio Lepique. Mão na roda 1 Na lista tríplice da qual sairá um dos três juízes da Comissão de Propaganda do TSE para as eleições aparece o advogado Arnaldo Versiani, que defendeu a GTech e é sócio do deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), amigo do peito de Lula. Mão na roda 2 Também está na lista Henrique Neves, irmão do ex-ministro do TSE Fernando Neves, hoje membro da Comissão de Ética do Planalto. A Comissão de Propaganda arbitra direitos de resposta na campanha eleitoral.
TIROTEIO
* Do senador Demóstenes Torres (PFL-GO), sobre a liminar do Supremo que suspendeu o depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa:
Bem ao gosto da metáforas futebolísticas do presidente Lula, o STF está virando o tapetão desportivo do PT.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião