O relator da Medida Provisória 595, a MP dos Portos, e líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), informou por meio de sua assessoria que não há previsão para apresentação do relatório.
Em março, o senador havia dito que a expectativa era que a apresentação ocorresse até esta quarta-feira (10) na comissão mista que analisa a medida provisória. A assessoria de Braga informou que ele não vai se manifestar "porque não há novidades".
A última audiência pública da comissão aconteceu no fim de março quando o governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata petista ao governo do Paraná, travaram um duelo sobre a MP dos Portos, que propõe um novo marco regulatório para o setor portuário.
Campos se mostrou contrário à medida provisória pelo fato de ela tirar dos Estados o poder de realizar licitações dos novos terminais portuários. Gleisi reagiu ao governador e defendeu a centralização, que, segundo o governo, facilitará a adoção de uma política única de gestão em todo o País.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião