BRASÍLIA - O deputado Julio Delgado (PSB-MG) confirmou nesta terça-feira a programação dos depoimentos ao Conselho de Ética das testemunhas do processo por quebra de decoro do deputado José Dirceu (PT-SP). Delgado é relator do caso.
Na terça-feira da semana que vem, dia 15 de setembro, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), ex-ministro da Articulação Política, será ouvido às 11 h. No mesmo dia, no período da tarde, é a vez do deputado Eduardo Campos (PSB-PE), ex-ministro de Ciência e Tecnologia.
Na quarta-feira (14), o Conselho de Ética ouve o jornalista Fernando Morais. Delgado ainda tenta confirmar para o período da tarde o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Na quinta-feira (15), será a vez do ex-presidente do PT José Genoíno. Ainda nesta terça-feira, Delgado encaminha ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o questionário de perguntas sobre Dirceu. O ministro também é testemunha.
- Já o deputado José Dirceu nós devemos ouvir no dia 1 de outubro - disse Delgado, que, até agora, não conversou com o deputado petista.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura