O relator do Conselho de Ética da Câmara, vereador Dirceu Moreira (PSL), apresentou, nesta segunda-feira (17), o relatório solicitando o arquivamento da representação contra o presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), referente ao jornal Câmara em Ação. De acordo com o vereador, não foi possível reunir provas suficientes sobre a irregularidade do material.
Moreira averiguou a documentação do jornal, mas não chegou a conversar com os donos da empresa. Como ele tinha que apresentar o relatório, disse que não houve tempo para reunir mais provas e solicitou o arquivamento. Para o presidente do Conselho de Ética da Câmara, Francisco Garcez (PSDB), o vereador poderia ter solicitado a prorrogação do prazo para apresentação do relatório.
O pedido de arquivamento desagradou a vereadora Professora Josete (PT), responsável pela representação. Para a vereadora, os argumentos apresentado por Moreira não justificam o arquivamento.
A polêmica envolvendo o Câmara em Ação surgiu depois que não foram encontradas edições do jornal, que teria sido impresso por seis anos até 2010, em bibliotecas. O periódico era de responsabilidade da empresa Visão Publicidade.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião