Estudantes protestam e enfrentam polícia no Senado
A Polícia do Senado ouve no início da tarde desta terça estudantes da Universidade de Brasília (UnB) que tentaram tumultuar a votação do Código Florestal nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Um dos jovens foi atingido por um disparo da arma Taser, cujas ondas causam paralisia. Ele foi arrastado até o elevador, enquanto seus colegas protestavam. Policiais acusam esse estudante de ter tentado agredi-los.
Por 27 votos favoráveis e 1 contra, os senadores aprovaram nesta terça-feira em sessão conjunta das comissões de Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) o relatório do Código Florestal do senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Os destaques apresentados serão votados na sessão de quarta-feira. O projeto segue agora para a Comissão de Meio Ambiente, depois deve ser votado pelo plenário da Casa.O texto do relator não trouxe inovações com relação à versão apresentada por ele na última sessão conjunta das duas comissões. Ele apenas fez algumas alterações de redação, e não de conteúdo.
A maioria dos colegas que se pronunciaram durante a sessão elogiaram o trabalho de Luiz Henrique: "Se o senhor não conseguiu fazer o ideal, chegou muito perto", afirmou Ciro Nogueira (PP-PI).
Um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UnB), alguns usando nariz de palhaço, foi impedido pela segurança do Senado de entrar no plenário para assistir à votação. Eles permaneceram do lado de fora gritando que queriam entrar e pedindo maiores explicações sobre a proibição.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião