Oposição diz que tem assinaturas para CPI no Senado
A oposição informou nesta quinta-feira (12) que já conseguiu as assinaturas necessárias para instalar uma CPI do Apagão Aéreo no Senado, mas pretende esperar até semana que vem para apresentar o requerimento na mesa diretora da Casa.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira que é contra a criação da CPI do Apagão Aéreo na Casa, onde a oposição vem trabalhando para que seja instalada.
- Sou politicamente contra a investigação dessa CPI. Não é o que o Senado quer, mas é um direito da minoria pleiteá-la - frisou Renan.
Renan informou que o requerimento para abertura da CPI do Apagão Aéreo não foi entregue à Mesa Diretora do Senado.
- Espero que não seja nem entregue - afirmou.
Segundo ele, há "assuntos mais urgentes e importantes que precisam ser votados". O presidente do Senado afirmou que a CPI pleiteada pela oposição (PSDB e DEM) é "política" e que investigações desse tipo "muitas vezes atrapalham assuntos mais importantes para o crescimento do país".
O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), respondeu dizendo que "não interessa o que fala esse ou aquele, mas o que diz o regimento". Segundo Agripino, a oposição já conseguiu 26 assinaturas para a instalação da comissão de inquérito, faltando apenas uma para atingir o limite mínimo para dar entrada no pedido à Mesa da Casa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano