Ao chegar ao Congresso na manhã desta terça-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou que tenha excluído da reunião de líderes convocada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que vai tentar um acordo para retomar as votações na Casa. Renan disse que não participa da reunião porque é um encontro de líderes, e não por pressão da oposição.
- Por acaso sou líder? Eu tenho estimulado as conversas entre os líderes, mas temos de buscar nas conversas o entendimento. Este é o melhor caminho para o Senado seguir. Só assim poderemos deliberar sobre as coisas de interesse do país. O Brasil precisa disso, que o Senado trabalhe e vote as coisas de interesse do país - afirmou.
Renan disse ainda não ver problema no fato de a oposição estar obstruindo as votações em protesto contra sua permanência na presidência da Casa. Segundo ele, a obstrução é um direito regimental assegurado à minoria. O presidente do Senado disse, inclusive, ter uma boa relação com alguns setores da oposição
- Tenho o melhor relacionamento possível com alguns setores da oposição. Política é polítcia. É preciso compreender seus limites - afirmou.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião