Um dia depois de ser eleita deputada pela Itália, a ex-vereadora de Curitiba Renata Bueno (PPS) confirmou que vai abrir mão da vaga de suplente na Câmara Municipal da capital paranaense. A parlamentar foi confirmada como membro do Congresso Italiano nesta terça-feira (26), quando recebeu a notícia de que seria a primeira mulher a assumir uma cadeira da casa de leis italiana.

CARREGANDO :)

Com a vitória na eleição do país europeu, Renata terá que abrir mão da vaga de suplente. Ela entraria como vereadora de Curitiba no lugar de Zé Maria (PPS), que vai assumir a Secretaria de Direitos das Pessoas com Deficiência do Paraná nos próximos dias. Com a desistência, a vaga no parlamento da capital paranaense será ocupada por Nilson Salles (PPS), candidato que vem logo depois na lista de mais votados do partido nas últimas eleições municipais, em 2012.

Renata Bueno estava indo ao Aeroporto de Roma para embarcar ao Brasil. Ela deve chegar a Curitiba às 13 horas desta quinta-feira (21), onde chamou uma coletiva à imprensa. Ela fornecerá mais detalhes sobre a eleição italiana e a expectativa com o cargo a partir das 15 horas, segundo a assessoria de imprensa da política.

Publicidade

Expectativa

Nilson Salles (PPS) – conhecido como Salles do Fazendinha – se diz ansioso para assumir a vaga na Câmara de Curitiba. O homem que já atuou como catador de papel na sua cidade natal – em Ivaiporã, interior do Paraná –, e como cabeleireiro em Curitiba, prevê que seu trabalho deve ser voltado ao trabalho social com a comunidade e a legalização de terrenos em situação irregular na cidade.

"Desde o começo da campanha me comprometi a trabalhar para as pessoas que depositaram seus votos. As pessoas da minha região aqui eles gostam muito do trabalho social, mas além desse trabalho social quero desenvolver projetos de melhorias em saúde pública, educação municipal e trabalhar pela legalização dos lotes que estão irregulares em Curitiba. Mas quero trabalhar não apenas para minha região, mas para toda a cidade", diz Salles.

Pessoas com deficiência

Zé Maria (PPS) confirmou que nos próximos dias será convocado a assumir a pasta de Direitos das Pessoas com Deficiência do governo estadual. Ele ainda não sabe o dia exato em que vai passar a comandar a pasta recém-criada. No entanto, o agora vereador se diz à vontade para desempenhar uma boa função à frente do cargo.

Publicidade

"Pretendo percorrer o estado, tornar as cidades mais acessíveis, manter diálogo com os prefeitos para fazer projeto com ações voltadas às pessoas com deficiência. Temos que buscar a execução de políticas públicas e até colaborar com eles, com orientação até mesmo na área de arquitetura. Não é difícil cuidar da pessoa com deficiência, ela precisa apenas ter seus direitos respeitados", avalia o futuro secretário.