Perfil
Nome: Renata Bueno (PPS)
Profissão: advogada. Fez especialização em Direitos Humanos e mestrado em Direito Público Internacional na Itália
Idade: 28 anos
Estado civil: solteira
Votos recebidos: 4.984
Principais bandeiras: Direitos Humanos, cultura e educação
Não é por menos que o slogan da campanha de Renata Bueno (PPS) era "Tal pai, tal filha!". A trajetória política dela sempre esteve ligada à do pai Rubens Bueno, presidente estadual do PPS.
Eleita vereadora de Curitiba com 4.984 votos, Renata reconhece que foi em virtude da colaboração do pai que a sua campanha teve maior abertura e visibilidade. E diz que o fato de ela ser filha de Rubens Bueno é uma responsabilidade a mais. No entanto, ressalta que se preparou para assumir um cargo público.
Essa foi a segunda vez que Renata Bueno se candidatou a um cargo político. Em 2006, concorreu a uma vaga de deputada federal e recebeu 24.102 votos.
A vereadora eleita pelo PPS nasceu em Brasília na época o pai trabalhava como assessor parlamentar. Foi criada em Campo Mourão e aos seis anos veio para Curitiba, quando Rubens Bueno foi eleito deputado estadual depois foi prefeito de Campo Mourão.
Ela diz que a decisão de lançar a candidatura ocorreu tarde, no dia 5 de julho, e devido ao período de organização da equipe e do trabalho de base nos bairros, teve apenas dois meses para fazer campanha.
Renata Bueno está com 28 anos. Advogada, fez especialização em Direitos Humanos e mestrado em Direito Público Internacional na Itália. A vereadora eleita afirma que pretende utilizar a sua formação para contribuir com o avanço da cidade nessa área. Para ela, o primeiro projeto que deve ser discutido é a criação da Comissão Municipal dos Direitos Humanos.
Outra prioridade de Renata é a melhoria do ensino público. Para isso propõe fazer trocas de experiências com educadores de escolas públicas dos países que são referências nessa questão.
A vereadora eleita promete ainda trabalhar para trazer dinamismo e maior participação da população ao Legislativo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas