Para conquistar clientela e cativar a mídia, nada como uma "repaginada" no visual. E ainda mais, relembrando o glamour do tempo em que voar era sinônimo de luxo para poucos. O estilista australiano Richard Tyler foi convidado para desenhar a nova coleção de uniformes da Delta Air Lines e se inspirou no que chama de "Era do Glamour dos vôos aéreos".
A partir deste mês, comissários de bordo e agentes de serviços da norte-americana Delta - que no Brasil voa de São Paulo e Rio de Janeiro para Atlanta, EUA - passam a "desfilar", nos ares e em terra, trajes com design de Tyler. As cores são vermelho e azul-marinho, complementadas com dourado, platina e outras variações de vermelho. Os looks pretendem passar a imagem de elegância atemporal.
"Meu objetivo foi evocar o tempo em que voar era glamuroso e sofisticado, mas mantendo um toque contemporâneo," diz Tyler. "O desafio de desenhar uniformes para uma companhia aérea garantir que as roupas sejam práticas e ao mesmo tempo modernas", complementa.
Na coleção feminina de Richard Tyler para a Delta há blazers, blusas, calças, saias, capas, vestidos - incluindo o famoso "Vestido Vermelho", que será o marco das comissárias de bordo -,jaquetas, chapéus, cachecóis de seda e bolsos quadrados para diversos fins. Os modelos masculinos incluem blazers, camisas comuns e de punho francês, casacos dupla-face para todas as estações e chapéus pretos dupla-face.
Resta saber se os passageiros, estressados entre aeroportos lotados, vôos atrasados, overbooking, listas de espera e outros problemas recorrentes em companhias aéreas, vão sentir o mesmo glamour dos funcionários da Delta.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião