• Carregando...

"O que pouca gente sabe é que o Requião é um homem sensível, ele chora à toa."

Rafael Iatauro, Secretário-Chefe da Casa Civil.

Repercussão – Nas entrelinhas da entrevista concedida pelo governador em exercício Hermas Brandão (PSDB), culpando a imprensa do governo pelo ruim relacionamento com os meios de comunicação, muitos políticos leram uma tentativa de indicar nomes próximos a ele para os postos da Comunicação do estado.

Indicados – Hermas afirma que não pretende ocupar cargo no governo, mas sim indicar nomes. O governador em exercício volta para a Assembléia Legislativa na próxima semana, após o retorno de Roberto Requião ao governo.

Por perto – O "primeiro escalão" do PT mostrou estar próximo ao governador reeleito Roberto Requião. Além dos diretores da Itaipu, Jorge Samek, Edésio Passos e Nelton Friedrich, estava na primeira aparição do governador após eleição, no Palácio Iguaçu, o secretário de agricultura familiar do governo federal, Valter Bianchini.

Equívoco – O presidente do PSDB, Valdir Rossoni, está dando puxões de orelhas nos partidários que defendem o governador eleito Roberto Requião (PMDB). Ele se disse inconformado com o secretário geral do partido em Quatro Barras, Ronaldo Chilanti, que apoiou a atitude de Requião com a imprensa, na primeira coletiva depois de eleito. "Em sua ânsia de agradar o poderoso de plantão e, quem sabe, receber alguma compensação por tal atitude, envolveu, indevidamente, o PSDB em suas convicções equivocadas.", disse Rossoni

Improbidade – O juiz de Direito Belchior Soares da Silva, da Sexta Vara Cível de Maringá, condenou o ex-prefeito de Maringá, Jairo Morais Gianoto, e seis servidores da Universidade Estadual de Maringá, a maioria docentes, por improbidade administrativa, em função da acúmulo de funções públicas com duplicidade de pagamentos e incompatibilidade de horários.

Fusão – Os deputados estaduais eleitos pelo PPS gostaram da fusão do seu partido com o PHS e PMN na legenda que se chamará Mobilização Democrática (MD). Para o deputado estadual eleito Douglas Fabrício (PPS), os partidos têm linhas ideológicas semelhantes. No Paraná, essa união não vai representar uma bancada maior, já que apenas o PPS elegeu representantes.

Federais – O deputado federal Ratinho Júnior (PPS) lembra que, após a fusão, o tempo de televisão do MD será semelhante ao dos grandes partidos. "Teremos uma bancada de 26 deputados federais, uma força significativa e que terá participação ativa dentro do Congresso",disse.

Universidade – O deputado Francisco Bührer (PSDB) apresentou nessa semana uma indicação, propondo a realização de estudos para a implantação de universidade pública estadual no município de São José dos Pinhais.

Cobrança – O vereador André Passos (PT) quer informações sobre a periodicidade das reuniões dos conselhos municipais de Curitiba. São 29 no total e segundo o vereador, não há informação sobre o resultado das reuniões.

Homenagem – Profissionais com destaque na área da comunicação serão homenageados com o Prêmio Colunista Dino Almeida. A sessão solene para entrega da honraria será no próximo dia 10, às 20 horas, no plenário da Câmara de Curitiba. Dentre os homenageados estão os jornalistas da Gazeta do Povo Mauri König e Roberto Massignan Filho.

Pinga-fogo

Depois da ameaça do presidente em exercício da Assembléia Legislativa, Pedro Ivo Ilkiv (PT), de conferir quais deputados estão faltando as sessões, muitos prometem voltar ao trabalho nessa segunda-feira ••• Nas últimas semanas, em função da campanha, um bom número ignorou as sessões ••• E nessa última, a desculpa foi a ressaca do segundo turno ••• Na Câmara de Curitiba, também foi difícil conseguir quórum ••• O governo promete inaugurar o chamado "prédio inacabado do fórum" no dia 19 de dezembro, dia da emancipação política do Paraná ••• O governador ganhará um gabinete no prédio, além dos demais funcionários do Palácio Iguaçu, para que a sede do governo seja reformada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]