O ex-prefeito Wilson Moreira, que administrou Londrina entre 1983 e 1988, conheceu Hosken de Novaes logo que chegou à cidade em 1952, vindo de São Paulo. "No final do governo do Dalton Paranaguá (19691973) ele me chamou para conversar sobre as eleições, queria a minha opinião. Nós andávamos a pé pela cidade e íamos conversando. Era um homem muito confiável para conversar e não gostava de fofocas."
Na opinião do presidente estadual do PT, deputado André Vargas, que é de Londrina, Hosken foi um dos mais brilhantes administradores que a cidade já teve. "Como administrador, Hosken se destacou pela sua honestidade, austeridade e espírito empreendedor. O desenvolvimento de Londrina e do estado certamente passaram pelas mãos deste homem."
O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), que também é de Londrina, prestou homenagem póstuma em discurso no Plenário da Câmara. "Era a afirmação da marca de homem simples que terminou seu período como governador e voltou a dar aulas e atuar no seu escritório de advocacia em Londrina. Ele transmitiu, em 15 de março de 1983, o cargo de governador para um ex-prefeito de Londrina como ele: José Richa, do então Movimento Democrático Brasileiro (MDB), eleito no pleito de novembro de 1982."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião