O senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, fez nesta terça-feira duras críticas ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Segundo Requião, Gurgel está desrespeitando o Senado ao não responder pedido de audiência da comissão para discutir o piso nacional dos professores.
"Queria registrar a insatisfação com o procurador-geral, o senhor Gurgel. Numa reunião anterior, os senadores pediram audiência com o procurador Gurgel para discutir o salário base dos professores. A secretaria da comissão entrou em contato 15 vezes e sequer recebeu resposta", disse Requião na abertura da reunião da comissão nesta terça, que conta com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
Segundo o senador, o comportamento é muito distinto daquele apresentado quando as autoridades precisam ter sua indicação aprovada pelo Senado.
"É um comportamento diferente do que essas autoridades têm quando querem a homologação de seus nomes", afirmou Requião, acrescentando: "É um desrespeito ao Senado da República. Sem eufemismo nenhum, é rigorosa e absolutamente inaceitável."
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião