O Hospital Sírio-Libanês informou, nesta quinta-feira (22), que os resultados de exames realizados pelo vice-presidente da República, José Alencar, "tiveram avaliação positiva" e que o vice seguirá "a mesma linha de tratamento".
A assessoria do hospital informou ao G1 que os exames realizados foram de imagem, mas não especificou quais.
Na quarta (21), a assessoria de Alencar disse que ele fez exames de ressonância e tomografia. Nesta quinta, segundo o boletim do hospital, ele também fez exames, além da quimioterapia. O vice-presidente deu entrada às 8h e deixou o hospital por volta das 14h.
Alencar luta contra um câncer no abdôme há 12 anos. Em 24 de julho ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso. A operação mais agressiva aconteceu em janeiro, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal.
Nos Estados Unidos, o vice-presidente passou por um tratamento experimental testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir.
Ele retomou a quimioterapia no início de setembro, após exames detectarem o aumento do tumor em seu abdôme e os médicos considerarem insuficiente o tratamento alternativo que ele fazia nos Estados Unidos.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião