São Paulo (AE) O relatório do deputado Darci Coelho (PP-TO), que pede a retirada do processo de cassação contra o deputado José Dirceu (PT-SP) do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, será votado hoje, segundo assegurou ontem o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).
De acordo com Biscaia, dificilmente, será tomada qualquer medida protelatória nesse caso, dado que houve um pedido de vista e o clima parece apontar para uma votação o mais rápido possível. "Amanhã (hoje), discute-se e vota-se. Também vou apresentar um voto, mas ainda não quero adiantar", disse.
Para ele, apesar dos atrasos na votação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar promovidos por partidário da causa de Dirceu, o processo contra ele deverá prosseguir até ser levado à decisão do plenário da Câmara.
"A matéria irá a plenário, não tenho dúvida", disse, ressaltando, entretanto, que o julgamento será político e não amparado por provas jurídicas. "Considero que o deputado José Dirceu tem uma conduta de lisura, de honestidade e não recebeu nenhum tipo de vantagem pessoal", defendeu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião