São Paulo (AE) O relatório do deputado Darci Coelho (PP-TO), que pede a retirada do processo de cassação contra o deputado José Dirceu (PT-SP) do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, será votado hoje, segundo assegurou ontem o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).
De acordo com Biscaia, dificilmente, será tomada qualquer medida protelatória nesse caso, dado que houve um pedido de vista e o clima parece apontar para uma votação o mais rápido possível. "Amanhã (hoje), discute-se e vota-se. Também vou apresentar um voto, mas ainda não quero adiantar", disse.
Para ele, apesar dos atrasos na votação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar promovidos por partidário da causa de Dirceu, o processo contra ele deverá prosseguir até ser levado à decisão do plenário da Câmara.
"A matéria irá a plenário, não tenho dúvida", disse, ressaltando, entretanto, que o julgamento será político e não amparado por provas jurídicas. "Considero que o deputado José Dirceu tem uma conduta de lisura, de honestidade e não recebeu nenhum tipo de vantagem pessoal", defendeu.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião