O candidato à prefeitura de Belo Horizonte Leonardo Quintão (PMDB) caiu 7 pontos porcentuais e o adversário Márcio Lacerda (PSB) subiu 12 pontos, numa nova reviravolta apontada pelo Ibope na segunda pesquisa sobre o segundo turno na capital mineira, encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e Rede Globo de Televisão. Com o resultado, Lacerda, que obteve 45%, e Quintão, com 44%, estão tecnicamente empatados. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.
No primeiro levantamento, realizado na semana passada, Lacerda tinha 33% das intenções de voto, e Quintão estava com 51%. Nesta nova sondagem, os votos em branco e nulos somaram 6% e não sabem ou não responderam 5% dos eleitores.
A reviravolta nas eleições da capital mineira também foi registrada em pesquisa do Datafolha. O levantamento mostra que a taxa de intenção de voto em Márcio Lacerda (PSB) subiu oito pontos e atingiu 45%. Já a taxa de intenção de voto em Leonardo Quintão (PMDB) recuou sete pontos, ficando com 40%.
Mesmo assim, os dois estão tecnicamente empatados. A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior do Datafolha, realizada nos dias 16 e 17, Lacerda aparecia atrás de Quintão: ele com 37% e o peemedebista com 47%.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião