Chegaram ontem ao gabinete da primeira-secretaria, do deputado Plauto Miró (DEM), todos os contratos mantidos pela Assembleia Legislativa do Paraná. "Acabou de chegar [os contratos]. Vamos analisar e nos próximos dias daremos os detalhes de quantos são e qual é o impacto deles nas despesas da Casa", disse o primeiro secretário.
O parlamentar não soube informar ontem o número dos contratos atuais em vigência e nem a verba destinada ao pagamento destes compromissos. A nova Mesa Executiva já tinha anunciado que iria rever todos os contratos, para verificar possíveis irregularidades.
TV Sinal
Os dois primeiros que serão analisados serão o da Higiserv (empresa de limpeza) e o da TV Sinal. De acordo com Plauto, eles foram escolhidos porque são os dois maiores contratos mantidos pela Casa mas não informou valores. "Não há até o momento qualquer suspeita de ilegalidade destes contratos", ressaltou.
A intenção é rever todos os contratos da Assembleia em vigência e tentar renegociar com os fornecedores e prestadores de serviço preços mais baixos. Os que apresentarem sinais de irregularidades serão cancelados. (KK)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião