Chegaram ontem ao gabinete da primeira-secretaria, do deputado Plauto Miró (DEM), todos os contratos mantidos pela Assembleia Legislativa do Paraná. "Acabou de chegar [os contratos]. Vamos analisar e nos próximos dias daremos os detalhes de quantos são e qual é o impacto deles nas despesas da Casa", disse o primeiro secretário.
O parlamentar não soube informar ontem o número dos contratos atuais em vigência e nem a verba destinada ao pagamento destes compromissos. A nova Mesa Executiva já tinha anunciado que iria rever todos os contratos, para verificar possíveis irregularidades.
TV Sinal
Os dois primeiros que serão analisados serão o da Higiserv (empresa de limpeza) e o da TV Sinal. De acordo com Plauto, eles foram escolhidos porque são os dois maiores contratos mantidos pela Casa mas não informou valores. "Não há até o momento qualquer suspeita de ilegalidade destes contratos", ressaltou.
A intenção é rever todos os contratos da Assembleia em vigência e tentar renegociar com os fornecedores e prestadores de serviço preços mais baixos. Os que apresentarem sinais de irregularidades serão cancelados. (KK)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast