Interino desde junho, Paulo Sérgio Rosso foi efetivado na quinta-feira (23) no cargo de procurador-geral do Paraná. Ele substitui o procurador Ubirajara Ayres Gasparin, que foi exonerado do cargo no mês passado. Na ocasião, o governo disse que a exoneração foi “uma decisão interna” e “não haveria o que acrescentar” ao decreto assinado pelo governador Beto Richa (PSDB).
Gasparin foi a quinta autoridade a deixar um cargo de alto escalão no governo Richa neste ano. As trocas mais recentes envolveram as pastas da Comunicação e da Cultura.
O jornalista Paulino Viapiana assumiu a Secretaria de Estado da Comunicação Social no início deste mês, após a saída de Marcelo Cattani. Para o comando da Cultura, foi escalado o ator, dramaturgo e cenógrafo João Luiz Fiani.
Perfil
Rosso é procurador do Estado desde 2003 e, ante disso, foi advogado do Banestado. À agência de notícias oficial do governo do estado, ele disse que pretende aproximar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) às secretarias do estado, “realizando o controle jurídico imediato sobre os atos praticados, visando dar maior segurança às ações do Estado”.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano