O prefeito de Curitiba, Beto Richa, embarcou ontem para Pequim, na China, acompanhado da esposa, Fernanda Richa, do secretário de relações internacionais, Eduardo Guimarães, do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), e do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB). Richa foi convidado para participar, em Tianjin, do Fórum Internacional de Prefeitos sobre o Desenvolvimento Urbano Sustentável.
Na viagem, Richa pretende atrair empresas de tecnologia na área de informática para Curitiba. No retorno, Richa passará por Washington, nos Estados Unidos, onde vai se encontrar com diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), instituição que tem financiado projetos de infra-estrutura urbana e de habitação na cidade. A chegada a Curitiba da comitiva está prevista para o dia 21.
A viagem do prefeito, da primeira-dama e do secretário será custeada pelos organizadores do evento, na China. Já o mesmo não ocorrerá com Derosso e Felipe Braga Côrtes. Ambos terão de pagar as passagens à China do próprio bolso. As diárias, porém, serão custeadas com recursos da Câmara, num total de R$ 6 mil.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar