• Carregando...

O governador Beto Richa (PSDB) nomeou Ezequias Moreira Rodrigues como novo diretor de Relações com Investidores da Sanepar. Moreira é ex-chefe de gabinete do então prefeito de Curitiba e esteve envolvido no escândalo que ficou conhecido como "Sogra Fantasma". O caso é referente a uma denúncia de que a sogra de Rodrigues, Verônica Durau, recebeu salários da Assembleia sem trabalhar durante 11 anos. As acusações foram feitas em 2007.

Em abril de 2008, Ezequias Moreira, devolveu ao Erário R$ 539.414,59, por meio de depósito judicial. O valor é referente ao salário mensal de R$ 3,4 mil pago para Verônica no período, com juros e correção monetária.

Na sabatina com Beto Richa realizada pela Gazeta do Povo antes das eleições do ano passado, o governador disse que o caso da "Sogra Fantasma" foi esclarecido. "Foi um problema de um assessor meu com a direção da Assembleia Legislativa. Eu não tive participação alguma nisso. Ele reconheceu o seu erro e pagou a sua conta com a sociedade.".

Ele ainda defendeu o ex-assessor dizendo que Moreira trabalhou com Alvaro Dias, Waldyr Pugliesi e outros políticos sem apresentar desvio de conduta. "Sempre foi uma pessoa correta, uma pessoa séria. Não sei bem o que houve até hoje nesse caso, mas envolveu uma oferta de um diretor da Assembleia para um cargo. Ele colocou a sogra, mas reconheceu o seu erro e pagou a sua conta", comentou Richa, na época.

Ezequias Moreira integra agora a nova diretoria da Sanepar que assumiu nesta terça-feira (4), em cerimônia realizada na sede da empresa, em Curitiba. Além dos diretores executivos, a Sanepar conta com um novo diretor presidente. O cargo será ocupado por Fernando Eugênio Ghignone, ex-diretor de transportes da URBS e secretário municipal da Comunicação Social de Curitiba.

Outro que integra a nova diretoria da Sanepar é Antonio Carlos Salles Belinati, deputado estadual entre 1998 e 2002 e filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Londrina, Antonio Belinati. Ele será o novo diretor Comercial da empresa.

Os demais diretores são Antonio Hallage (Administrativo), Dirceu Wichnieski (Financeiro), João Martinho Cleto Reis Junior (Investimentos), Paulo Alberto Dedavid (Operações), Péricles Sócrates Weber (Meio Ambiente e Ação Social) e Ramon de Medeiros Nogueira (Jurídico). De acordo com a assessoria de comunicação da Sanepar, as diretorias Financeira, de Operações e de Meio Ambiente estão sendo assumidas por funcionários de carreira da Sanepar, já que nem todos os diretores são nomeados pelo governador.

Secretaria de Infraestrutura

O irmão do governador Beto Richa, José Richa Filho, assumiu nesta terça-feira a secretaria de Infraestrutura e Logística. Em entrevista, o novo secretário estabeleceu três questões como prioritárias.

Richa Filho garantiu que ainda esta semana vai adotar medidas para viabilizar um diálogo com as concessionárias que administram as rodovias do Paraná para discutir os valores cobrados nos pedágios. Outra medida imediata apontada pelo secretário é a duplicação da BR-277 nos trechos que ligam Medianeira a Cascavel e Cascavel a Guarapuava. A terceira medida emergencial é a viabilização do novo cais no Porto de Paranaguá.

Sobre as obras da ponte sobre a baía de Guaratuba e a estrada interportos, projetadas pelo governo anterior, o secretário afirmou desconhecer os projetos, mas vai analisar a necessidade e possibilidade de realização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]