Internet
Candidato do PSDB lança "quartel general" para mídias sociais
Da Redação
Ontem à noite, o governador e candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) lançou, em Curitiba, a Tenda Digital Beto 45. Coordenada pelo filho Marcelo Richa, a Tenda vai funcionar como uma espécie de quartel general de mídias sociais da coligação Todos Pelo Paraná. Localizado na sede do PSDB na capital paranaense, no bairro Alto da XV, a Tenda é formada por uma equipe de militantes responsável pela organização, atualização e monitoramento das diversas redes sociais entre elas, Facebook, Twitter, Foursquare, WhatsApp. Com computadores, estúdio de produção de fotos e gravação de áudio, a Tenda também oferece um espaço de acesso à internet para visitantes. As propostas de todos os candidatos da coligação, e do presidenciável Aécio Neves (PSDB), serão disseminadas a partir da Tenda. De acordo com Richa, o espaço será usado tanto para apresentar propostas quanto para debater ideias com os eleitores.
O governador e candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por utilizar a página oficial do governo no Facebook para promoção pessoal. De acordo com a decisão, Beto Richa e sua candidata a vice, Cida Borghetti (Pros), deverão pagar uma multa de R$ 5.320 cada um.
O TRE também determinou a retirada das postagens da página oficial do governo do estado na rede social. A decisão atende a um pedido da coligação Paraná Olhando Pra Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT).
Por meio da assessoria de imprensa, a coligação de Richa informou que já demonstrou à Justiça Eleitoral que o material divulgado no Facebook não faz promoção do candidato. Ainda segundo a assessoria, o candidato deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Cumprir a lei
O governador Beto Richa, porém, ontem não sabia que tinha sido multado. À noite, durante o lançamento da Tenda Digital 45 um espaço específico para publicidade digital da campanha , em Curitiba, o candidato tucano disse que a orientação dele foi sempre observar e cumprir com rigor o que determina a legislação eleitoral. "Em todas as minhas campanhas, nós sempre cumprimos todas as leis e nunca as infringimos", disse. "Estou sabendo agora [da multa]", afirmou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano