Procuradores-gerais do Estado na gestão de Beto Richa
Ivan Bonilha- Período: Entre janeiro e julho de 2011- Saída: Deixou a função para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR)
Júlio César Zem- Período: Entre julho de 2011 e setembro de 2013- Saída: Deixou a função alegando cansaço
Jozélia Nogueira- Período:Entre setembro e outubro de 2013- Saída: Deixou a função para assumir o cargo de Secretaria da Fazenda, do qual já saiu
Marisa Zandonai- Período: Entre outubro de 2013 e março de 2014- Saída: Governo alegou necessidade de "mudança administrativa" para justificar o desligamento.
Ubirajara Gasparin- Período: A partir de março de 2014
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), trocou novamente o procurador-geral do estado. Ubirajara Gasparin foi nomeado nesta segunda-feira (17) para a função. Ele substitui Marisa Zandonai e se torna o terceiro ocupante do cargo nos últimos 6 meses (veja quadro abaixo). A informação da troca foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo.
Funcionários da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a própria assessoriam informaram que Gasparin já trabalhava no novo posto na manhã desta terça-feira (18).
A assessoria do governo do estado foi contatada pela reportagem as 11h30 e aguarda retorno com as informações sobre o motivo da troca.
Gasparin é o quinto ocupante do cargo de procurador-geral do estado desde o início do governo de Richa, em janeiro de 2011. Também passaram pela função Ivan Bonilha, Júlio César Zem e Jozélia Nogueira, além da recém-substituída Marisa Zandonai.
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) é um órgão que funciona como uma espécie de "advocacia do estado", sendo responsável pela representação judicial e consultoria jurídica do governo estadual.
Governo diz que mudança ocorreu de maneira tranquila
A assessoria de imprensa do gabinete do governador Beto Richa informou que a motivação da mudança na procuradoria foi uma questão interna do governo, que não será detalhada. O órgão disse que por uma necessidade administrativa, identificada pelo governador, foi necessário fazer a alteração. A entidade reforçou que tudo aconteceu de maneira tranquila, sem qualquer problema de relacionamento, e que Richa sempre elogiou o trabalho de Marisa. Agora ela volta a compor o quadro de procuradores do estado e terá uma função designada pelo novo procurador-geral.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião