SÃO PAULO - O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), comunicou oficialmente nesta segunda-feira à cúpula do PMDB que disputará as prévias do partido para a eleição presidencial. O comunicado foi feito durante encontro de Rigotto em São Paulo com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, o deputado Delfim Netto e o ex-governador do estado Orester Quércia.
A prévia do PMDB está marcada para 5 de março. Durante a reunião com Temer e Quércia, os três líderes partidários aceitaram adiá-la para meados do mês, devido à proximidade do carnaval.
- A data é muito importante, pois o prazo de desincompatibilização é 31 de março. As prévias precisam ser realizadas antes desse prazo, ou os governadores serão obrigados a deixar o cargo sem ter a segurança de que serão escolhidos para representar o partido na disputa presidência. Devemos marcá-la para, no máximo, entre os dias 15 e 18 de março - disse o governador gaúcho.
Para Rigotto, o PMDB será a terceira via vitoriosa da eleição desse ano.
- É fundamental para o nosso partido ter um candidato próprio. Nós seremos a opção entre os partidos que já estiveram no poder e não cumpriram suas promessas, e vamos vencer - afirmou.
Antes disso, Rigotto pretende tirar 20 dias de férias para viajar pelo Brasil em campanha junto aos convencionais do PMDB.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião