O governador licenciado do Rio Grande do Sul e pré-candidato à Presidência da República, Germano Rigotto (PMDB), afirmou na tarde desta terça-feira que o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) é um "candidato respeitável", mas questionou a forma como seu nome foi escolhido pelos tucanos.

CARREGANDO :)

- O PMDB está escolhendo um candidato com base na mobilização de 20 mil pessoas, enquanto o PSDB escolheu pela cúpula - disse Rigotto, referindo-se à prévia do PMDB, que definirá quem será o presidenciável do partido neste domingo.

Rigotto disse estar confiante na vitória na prévia e na eleição, em outubro, seja contra Alckmin ou contra o candidato que o PT lançar.

Publicidade

- Vou ganhar a prévia de domingo, chegarei ao segundo turno e vencerei a eleição, não importa contra qual candidato. Eu tenho estrela. Até hoje as coisas sempre se encaminharam para mim de maneira muito positiva - afirmou.

Rigotto afirma que tanto Lula - caso concorra à reeleição - quanto Alckmin terão de explicar os 12 anos de reformas que não foram feitas e o crescimento anual médio de apenas 2,4%. O governador gaúcho acredita que, vencendo a prévia, conseguirá buscar a unidade do PMDB.