O presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou a ser internado no Rio de Janeiro. No início de agosto, o ex-deputado passou por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, mas a nova internação não teria ligação com a doença.
Segundo o Hospital Samaritano, Roberto Jefferson foi internado na quarta-feira com dores abdominais. O boletim médico divulgado nesta sexta-feira informou que o ex-deputado apresentava infecção intestinal e estava desidratado. O quadro de saúde é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com o boletim, não há previsão de alta.
Pivô do escândalo do mensalão, Jefferson estava no hospital quando começaram as sessões de julgamento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto. Na ocasião, declarou que o seu foco quando fez a denúncia sobre o suposto esquema de compra de votos, em 2005, não era o mensalão. "A minha luta era com o José Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Ele não foi, não é e não será o presidente do Brasil. Caímos os dois. Estou satisfeito."
Após a cirurgia, Jefferson permaneceu oito dias internado e passou por sessões de quimioterapia. O câncer, chamado de carcinoma coloide, se desenvolveu dentro do ducto do pâncreas. Segundo os médicos, trata-se de um tipo raro, mas de fácil tratamento.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião