Um representante da Cooperativa Cooperauthom, responsável pelo ônibus que perdeu uma roda na manhã desta quarta-feira (12), em São Paulo, afirma que o veículo passou por vistoria no início do mês. O acidente com o coletivo, ocorrido na Zona Sul da Capital, provocou a morte de uma pessoa e deixou seis feridas.
A SPTrans confirma que houve a vistoria, na garagem da própria empresa, e nenhuma irregularidade foi constatada.
"Manutenção em garagem é feita todos os dias e vistoria da São Paulo Transporte ele passou agora, dia 3 (de setembro)", afirmou Heraldo Júnior, gerente de operações da cooperativa.
O acidente aconteceu pouco antes das seis horas da manhã, em um ponto de ônibus na pista lateral da Avenida Washington Luiz, sentido Centro, perto da Avenida Vicente Rao. O veículo fazia a linha 517, Jardim Selma Pinheiros.
Dez parafusos deviam segurar a roda traseira esquerda, mas todos se soltaram. A roda saiu quando o ônibus passava em frente a um posto de gasolina. Ela seguiu ladeira abaixo, em alta velocidade, e percorreu uma distância de aproximadamente 300 metros até o ponto, onde atingiu as vítimas.
Como a peça desceu em linha reta e só desviou bem perto do ponto de ônibus, as pessoas não tiveram tempo de evitar o choque. Gilmar da Silva, de 26 anos, morreu com o impacto.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião