O deputado federal Romário, ex-jogador de futebol que comanda o PSB no Rio de Janeiro, convidou, por meio de uma rede social, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa a se filiar e concorrer ao governo do Estado. O convite público, postado no Facebook hoje, foi acompanhado de um elogio pela "condução do mensalão".
Como juízes só precisam se filiar a um partido seis meses antes das eleições para poder participar da disputa, Barbosa tem até abril para ingressar em um partido caso queira concorrer a um cargo.
Romário recentemente se desfiliou e retornou ao partido comandado pelo provável candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. A volta foi motivada pela entrega do comando do diretório do partido no Rio. Além disso, Romário recebeu a promessa de que vai disputar a Prefeitura do Rio em 2016.
Leia a íntegra do post:"Primeiramente gostaria de parabenizar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pela condução do Mensalão. Espero que, de agora em diante, a justiça valha de fato para todos, que os crimes de corrupção sejam julgados com o mesmo rigor.Além disso, aproveito a ocasião para convidar publicamente, como presidente do PSB-RJ, o Sr. Joaquim Barbosa a se filiar a legenda e se candidatar ao governo do Rio. O PSB do Rio está de portas abertas para todos aqueles que desejarem fazer política decente."
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast