O deputado federal Romário (PSB-RJ) será o primeiro vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto. Segundo a assessoria do PSB, a indicação de Romário será formalizada na próxima quarta-feira (2), quando serão escolhidos os demais integrantes da comissão. O deputado Jonas Donizette (PSB-SP) vai presidir a comissão.
Segundo o chefe de gabinete de Romário, Marco San, uma das medidas do deputado como primeiro vice-presidente da comissão será "solicitar oficialmente" informações sobre o andamento das obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Questionado se Romário estava preocupado com o atraso nas obras, Marco San disse: "Quando a informação chegar, ele vai se pronunciar".
"Ele vai acompanhar pessoalmente e fisicamente o andamento das obras e a organização da Copa do Mundo", disse o chefe de gabinete. "Ele [Romário] vai fiscalizar a aplicação dos recursos", concluiu.
De acordo com Marco San, Romário vai dar muita atenção a todos os aspectos relacionados à Copa do Mundo. "O Romário vai ser muito atuante. Ele pretende realizar muitos debates e audiências públicas, principalmente em relação à organização da Copa do Mundo de 2014", explicou.
TiriricaO deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), também foi indicado para integrar uma das comissões da Câmara, a de Educação e Cultura. Segundo o líder do PR na Casa, Lincoln Portela (MG), o próprio Tiririca pediu para fazer parte da comissão.
"Ele foi indicado pelo PR porque é a área dele, cultura. A comissão não é só educação. Ele é o palhaço mais bem-sucedido do país. Nós colocamos ele lá para ele dar a parcela de colaboração dele. Ele vai poder dar uma contribuição nesta área", afirmou Portela.
Na terça-feira (1º), a liderança do PR se reúne com os demais partidos que formam o bloco parlamentar (PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL) para definir o comando das comissões que faltam.
O partido ainda busca a indicação do deputado Acelino Freitas, o Popó (PRB-BA), para a comissão de Educação e Desporto, que terá como primeiro vice-presidente o deputado Romário (PSB-RJ). O PR já confirmou que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio ficará com o deputado João Maia (RN).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura