• Carregando...

O ex-deputado Ronivon Santiago depõe nesta quarta-feira na Justiça Federal do Mato Grosso. Ele é acusado de envolvimento no esquema de licitações fraudulentas para a compra de ambulâncias pelas prefeituras municipais da União. A previsão é de que o depoimento de Santiago se extenda por duas horas.

O ex-deputado é um dos 34 denunciados pela Operação Sanguessuga, e que já respondem a um processo na Justiça. Ele deixou a cadeia nesta segunda-feira, quando seu pedido de habeas-corpus foi aceito pelo Superior Tribunal Federal (STF).

Os depoimentos mais aguardados na Justiça são os de Maria da Penha Lima, ex-assessora do Ministério da Saúde, e de Darci José Vedoim, dono da Planan - empresa, que segundo a Polícia Federal, vendeu mais de 1000 ambulâncias para municípios a preços superfaturados. Os dois serão ouvidos pela Justiça Federal de Cuiabá na próxima segunda-feira.

No total, 81 pessoas suspeitas de envolvimento com o esquema das ambulâncias foram denunciadas pelo Ministério Público Federal. A Justiça ainda analisa as denúncias contra 47 acusados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]