O deputado federal Dr Rosinha e o deputado estadual Tadeu Veneri, ambos do PT, defenderam, nesta segunda-feira (18), o lançamento de um candidato próprio do partido para disputar a prefeitura Curitiba nas eleições do ano que vem. Integrantes do partido vão se reunir, nesta noite, para montar um comitê em defesa da candidatura própria.
Em coletiva nesta tarde, Rosinha e Veneri defenderam que a decisão não seja tomada apenas pela direção do partido. Eles afirmaram que na eleição de 2008, quando a atual ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT) disputou a prefeitura, a campanha já vinha sendo estruturada com antencedência.
Eles alegam que se a decisão for postergada, pode atrapalhar a campanha. A candidatura própria é defendida por pelo menos cinco dirigentes das nove regionais do partido em Curitiba.
A carta de convocação aos integrantes da legenda afirma que o "fortalecimento do partido depende da apresentação de um projeto genuinamente petista para a população de Curitiba". O ato está marcado para às 19 horas, na sede municipal do PT na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião