• Carregando...
 | Priscila Forone/ Gazeta do Povo
| Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo

O diretório do PMDB de Campos, no Rio de Janeiro, decidiu expulsar a prefeita da cidade, Rosinha Garotinho (foto à direita). A medida foi aprovada no início da semana pelo diretório municipal do partido, presidido por Evanildo Cordeiro. Segundo o PMDB de Campos, a expulsão se justifica porque Rosinha, na campanha eleitoral do ano passado, apoiou a candidatura do marido, Anthony Garotinho, a deputado federal. Ela também fez campanha para Fernando Peregrino, candidato ao governo estadual. Ambos pertencem ao PR, partido adversário dos peemedebistas. Pela mesma razão, o PMDB de Campos expulsou o vereador Jorge Magal. Por sua assessoria, Rosinha disse que não se pronunciará sobre a decisão do PMDB de Campos até ser comunicada oficialmente. Segundo ela, a comunicação oficial ainda não ocorreu.

Para pensar...

"Vamos conversar mais em 2011."

Da presidente Dilma, no Twitter, em 13 de dezembro, dizendo que tinha tuitado pouco no ano passado e prometendo aparecer mais a partir dali. Foi sua última mensagem até agora.

Palpiteiros

Com discursos constantes em defesa de mudanças no sistema eleitoral e partidário, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva foram convidados a dar contribuições práticas ao debate na Comissão de Reforma Política da Câmara. Emissários dos dois no Congresso afirmaram que eles estão dispostos a participar, em dias distintos, de audiências públicas na comissão. Os requerimentos para que sejam ouvidos já foram aprovados na comissão, e seu presidente, Almeida Lima (PMDB-SE), acredita que as sessões com os ex-presidentes possam acontecer nos próximos 15 dias.

Pela Copa

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) enviou nota explicando porque retirou sua assinatura do pedido de abertura da CPI da CBF. A desistência do deputado foi noticiada ontem, neste espaço. "A CBF remeteu cópia de toda a documentação relativa aos contratos relacionados no pedido de abertura de CPI. Retirei meu apoio em virtude da análise de que a simples leitura dos documentos não ensejam abertura de uma comissão que pode atrapalhar ou mesmo atrasar obras importantes para a realização da Copa do mundo de futebol no Brasil", diz o deputado.

Será que volta?

Programado para esta segunda-feira, o retorno de José Eduardo Dutra à presidência do PT ainda é um mistério. De licença médica desde 22 de março, devido a uma crise hipertensiva associada a um quadro depressivo, o dirigente petista comunicou a amigos e correligionários que reassumiria o cargo logo após o feriado da Semana Santa. Contudo, a direção nacional da legenda não confirma oficialmente a volta do líder partidário. O secretário-geral do PT, Elói Pietá, afirmou que só hoje teria essa informação.

Dia do skate

Na pauta da sessão da Câmara de Curitiba hoje entra um projeto do vereador Julião Sobota para criar o Dia do Skate na cidade. Será no dia 3 de agosto. Desde o mês passado, os vereadores já votaram uma dezena de projetos criando datas comemorativas ou homenagens. Discussões importantes, porém, como o contrato da prefeitura com a Consilux, rescindido por suspeita de conduta antiética, continuam fora de pauta.

Delúbio em questão

Os 84 membros do Diretório Nacional do PT decidirão no próximo sábado a refiliação do ex-tesoureiro Delúbio Soares (foto à esquerda). A decisão será tomada no encontro de dois dias dos dirigentes petistas. Expulso da legenda em meio ao escândalo do mensalão, Delúbio tenta o retorno ao partido pela segunda vez. Em 2009, a volta foi abortada por ordem do Planalto. Ele quer se filiar ao diretório de Goiânia, onde poderá ser candidato a vereador na eleição do ano que vem. A volta de Delúbio já foi defendida publicamente por diversos líderes petistas, como Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

Pinga-fogo

"Se a barba do Wagner [governador da Bahia] vale R$ 500 mil, quanto vale o bigode do [senador José] Sarney?"

Do deputado federal Sarney Filho (PV-MA), em referência à doação que a Gillette fará a projetos sociais depois que o governador Jaques Wagner (PT-BA) tirar sua barba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]