O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), assina nesta quarta-feira (2), às 15h, o ato que vai abrir prazo de cinco dias para os interessados em se candidatar à cadeira do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC). A vaga que está em aberto é a de Heinz Georg Herwig, que participou de sua última sessão na quinta-feira (26). Prestes a completar 70 anos, ele entra na aposentadoria compulsória.
Quem deve ocupar o posto é o chefe da Casa Civil, deputado licenciado Durval Amaral (DEM), candidato apoiado pelo governador Beto Richa (PSDB). O nome de Amaral foi fechado em encontro com o PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná, conforme noticiado na coluna Notas Políticas, da Gazeta do Povo, publicada em 19 de abril.
O chefe da Casa Civil já havia se reunido com as bancadas do PSDB e do PMDB no início do mês de abril para pedir votos. Com maioria definida, Durval não deve ter problemas para ocupar a cadeira de Herwig.
Será a segunda indicação na gestão de Beto Richa para o conselho do Tribunal de Contas. O primeiro indicado foi Ivan Bonilha. Ainda neste governo, o conselheiro Hermas Brandão também se aposentará.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras